terça-feira, 2 de novembro de 2021

LATAM Brasil se mostra confiante com o pós-covid e planeja novas rotas para 2022

 


Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop são algumas das rotas já definidas


A pandemia da covid-10, afetou muitos setores por conta das paralisações, do trabalho remoto e lockdown em várias cidades. 


Por conta disto, o setor de viagens e turismo foi um dos mais castigados. O medo do coronavírus e a necessidade de isolamento impediram os deslocamentos, o consumo dos atrativos de lazer e a organização dos eventos e encontros de negócios. 


Em 2020, mais de 35 mil empresas foram fechadas 397 mil empregos foram perdidos, uma diminuição de 12,8% da força de trabalho do setor, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


No entanto, conforme a vacinação se iniciou e avançou no país, os indicadores de retomada passaram a apresentar os primeiros resultados positivos, o que se confirmou em agosto e setembro deste ano.


Em coletiva para a imprensa, a LATAM e a Secretaria de Turismo e Viagens de Sao Paulo, demonstraram como o setor e a empresa, seguem numa crescente retomada de suas operações à medida em que o processo de vacinação contra a Covid-19 avança. 


Hoje, a LATAM já está com mais de 82% de sua capacidade de oferta de assentos retomada em comparação com 2019 (período pré-pandemia) e pretende fechar este ano perto dos 100%.


A companhia decidiu abrir operações para novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022 e reforçar a sua presença no mercado doméstico. São eles: Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop.


"Durante a pandemia, conseguimos atingir um patamar de competitividade que nunca tivemos na última década, e isto possibilita a abertura de novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente'', afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “O passageiro brasileiro precisa de mais opções para voar”, finaliza.


Destinos como Comandatuba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista, já foram realizados e outros estão confirmados para até dezembro de 2021. E para o primeiro trimestre de 2022, a LATAM passará de 44 para 55 aeroportos nacionais alcançados. 


Em breve, a companhia anunciará mais detalhes sobre a operação, início das vendas e data de inauguração de cada um dos seus novos destinos.



Confira as novas rotas e operações da LATAM


● O aeroporto de São Paulo/Guarulhos será o ponto de partida dos voos diretos da LATAM para 5 novos destinos da companhia (Presidente Prudente, Cascavel, Caxias do Sul, Juiz de Fora e Bauru). O aeroporto, vale lembrar, também será o ponto de partida de voos diretos para outros 4 destinos que a LATAM vai inaugurar ainda este ano: Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Petrolina e Vitória da Conquista. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente a 48 destinos a partir de Guarulhos, superando os 35 que operava antes da pandemia.


● O aeroporto de Recife, conforme já anunciado, em 8 de novembro deste ano, a LATAM também vai inaugurar em Pernambuco as suas operações em Petrolina, com 5 voos diretos por semana a partir de São Paulo/Guarulhos.


● O aeroporto de Brasília será o ponto de partida do voo direto da LATAM para um dos novos destinos da companhia (Sinop), e ganhará voos diretos para mais 5 destinos já existentes na malha aérea da empresa: Porto Seguro, Uberlândia, Foz do Iguaçu, Navegantes e Palmas. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente a 36 destinos a partir de Brasília, superando os 32 de antes da pandemia.


● O aeroporto de Curitiba ganhará ainda mais relevância na operação da LATAM na região Sul com voos diretos para mais 7 destinos já existentes na malha aérea da empresa: Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Fortaleza. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente a 10 destinos a partir de Curitiba, superando os 3 que opera atualmente.


● O aeroporto de Fortaleza ganhará ainda mais relevância na operação da LATAM com voos diretos para mais 8 destinos já existentes na malha aérea da empresa: Curitiba, Vitória, Salvador, Recife, Belo Horizonte/Confins, Maceió, São Luís e Natal. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente ou com escala a 17 destinos domésticos a partir de Fortaleza, superando os 11 de antes da pandemia.

Nenhum comentário: