terça-feira, 2 de novembro de 2021

Feriado de Finados também será dia de vacinação com 1ª, 2ª e 3ª dose em Campo Grande

 

                                           Foto; Divulgação

A vacinação acontece no Drive do Albano Franco, na Seleta e em algumas unidades básicas de saúde

A população de Campo Grande que ainda não se vacinou ou não completou o esquema vacinal com 2° e 3º dose (em casos necessários) para Covid-19, pode aproveitar o feriado desta terça-feira (2) para se imunizar, já que a Secretária Municipal de Saúde (Sesau) irá disponibilizar os imunizantes no drive-thru Albano Franco, Seleta e ainda nas principais unidades de saúde (UBS) das regiões urbanas. 


Quem já tomou a primeira dose, mas falta completar com a segunda pode procurar os pontos de vacinação caso tenham 18 anos ou mais tenham tomado a Astrazeneca até 29 de agosto, Coronavac até 08 de outubro ou uma dose da Pfizer até 09 de outubro. 



 

A 3ª dose está disponível apenas para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com imunossupressão com 18 anos ou mais. Em todos os casos, a pessoa deve ter tomado a 1ª e a 2ª dose. 


 

Os profissionais da saúde poderão se vacinar caso a 2ª dose tenha sido aplicada até 02 de julho. Já para os idosos a 2ª dose deve ter sido feita até 02 de julho. 


Pessoas com doenças imunossupressoras deverão ter aplicado a 2ª dose há pelo menos 28 dias. 


 

Lembrando que a 1ª dose está disponível para todas as pessoas com mais de 12 anos que ainda não tenham se vacinado. 



Locais de imunização


Os locais de imunização que estarão abertos neste feriado são: Drive-Thru Albano Franco, Seleta e unidades de saúde, todos atenderão das 07h00 às 17h00.


Para quem mora na região do Imbirussu a vacinação pode ser feita no UBS Silva Regina. Já para quem está na região do Anhanduizinho, as UBS que serão pontos de vacinação são a Dona Neta e Los Angeles. 


Na região do Segredo a vacina estará disponível na UBS Coronel Antonino e São Francisco. No Prosa serão nas UBS Noroeste e Nova Bahia. 


Por sua vez, a população da região do Bandeira pode procurar a UFS das Moreninhas e UBS Universitário. Por último, a unidade de saúde que terá vacinação na região do Lagoa é a USF Coophavilla. 

Nenhum comentário: