sábado, 14 de agosto de 2021

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Haiti

 Por Agência Brasil


Um terremoto de magnitude 7,2 sacudiu o Haiti na manhã  deste sábado (14), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que emitiu, há pouco, um alerta de tsunami.


O tremor foi sentido em todo o país, e danos materiais já foram registrados nas cidades de Jérémie e Los Cayos, no sudoeste da península da Ilha de Hispaniola, que o Haiti compartilha com a República Dominicana, segundo imagens de testemunhas citadas pela agência de notícias AFP.


O sismo, que ocorreu às 8h30 locais (9h30 no Brasil), foi registrado a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis du Sud, e seu hipocentro tinha 10 quilômetros de profundidade, de acordo com o relatório do USGS.


O instituto emitiu um alerta vermelho devido à possibilidade de o terremoto ter deixado grande número de vítimas, informou a agência de notícias Europa Press.


Minutos após o terremoto, um tremor secundário de magnitude 5,2 foi registrado a 17 quilômetros da cidade de Chantal, novamente com um hipocentro de 10 quilômetros de profundidade. De acordo com o portal local Gazette Haiti, o terremoto foi sentido por vários segundos na capital, Porto Príncipe, que fica a cerca de 130 quilômetros do epicentro.

Nenhum comentário: