quarta-feira, 4 de agosto de 2021

MUNDO China facilita entrada de defensivos biológicos

 




No entanto, o desenvolvimento sustentável da agricultura precisa de apoio político
Por:  -Leonardo Gottems


Cerca de 121 ingredientes ativos de biopesticidas estão registrados na China, representando 16,8% do total de ingredientes ativos de pesticidas. Recentemente, um total de 3.969 registros de produtos biopesticidas foram concedidos, representando 8% do total de pesticidas. Entre os registros de produtos biopesticidas, os antibióticos agrícolas representaram cerca de 63%. 



Nos últimos anos, novas variedades de biopesticidas surgiram no mercado. De 2017 a 2020, 72 novos princípios ativos de pesticidas estavam sendo registrados na China, dos quais 31 eram biopesticidas, representando 43%. A proporção de ingredientes ativos de biopesticidas aumentou significativamente nos últimos anos. 


Embora um grande número de ingredientes ativos de biopesticidas tenham sido registrados na China, a produção está concentrada em poucas variedades de produtos. Os cinco produtos de pesticidas microbianos mais produzidos são Bacillus thuringiensis, Bacillus subtilis , vírus da poliedrose nuclear Helicoverpa armigera , Metarhizium anisopliae e Paenibacillus polymyxa, representando mais de 75% do total de produtos microbianos. 


Os cinco produtos de pesticidas bioquímicos mais produzidos são ácido giberélico, oligossacarinas, brassinolide, triacontanol e brassinosteróide 14-hidroxilado, representando cerca de 70% do total de produtos de pesticidas bioquímicos. Os cinco principais pesticidas botânicos são matrina, cânfora, rotenona, TDS e triptólido, que respondem por cerca de 80% do total de pesticidas botânicos. 


No entanto, o desenvolvimento sustentável da agricultura precisa de apoio político. O Ministério da Agricultura Chinês propôs uma iniciativa para reduzir o uso de pesticidas e melhorar sua eficiência, e introduziu uma série de incentivos para encorajar o registro de biopesticidas. Isso promoverá sobremaneira a entrada no mercado e a aplicação de tais produtos, proporcionando mais oportunidades para o desenvolvimento de biopesticidas, afirma. 

Nenhum comentário: