segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Governador muda primeiro escalão e fala em 'chacoalhar a goiabeira' contra acomodações

 




O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (22), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, mudanças no primeiro escalão do Governo de Mato Grosso do Sul. Ele negou partidarismo nas escolhas e justificou as trocas para “chacoalhar a goiabeira” e evitar acomodações. 


Eduardo Riedel deixou a Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica) e assumiu a Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), com Pedro Caravina (PSDB) de adjunto. 


Essa pasta era comandada pelo vice-governador Murilo Zauith (DEM), e recentemente teve Luis Roberto Martins de Araújo na condição de interino.


Na Segov, foi nomeado o empresário Sérgio Murilo, presidente estadual do Podemos.


Outras mudanças anunciadas hoje pelo governador envolvem a segurança pública. Delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo passa a ser delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 


Ao coronel Djan Leite foi delegado o comando do Corpo de Bombeiros Militar. O atual comandante-geral da corporação, coronel Joilson, terá função na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 


“Nunca partidarizei no meu governo e não vou concluir os dois anos partidarizando. Aqui não tem nada de cunho partidário. São escolhas de confiança do governador para tocar setores que a meu ver são estratégicos. Confio muito nos quatro que aqui estão e outros que virão”, pontuou Azambuja, sinalizando novas mudanças. 


Segundo ele, “algumas alternâncias são extremamente salutares”. “A gente não pode conviver com acomodações e têm pessoas que se acomodam”, disse, citando ditado popular para garantir: “vamos chacoalhar a goiabeira”. 

Nenhum comentário: