terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Em 20 anos de atuação, Centro Internacional de Negócios é referência para empresários de MS

 




O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) atua há mais de duas décadas dentro da Fiems e presta um serviço especializado para empresas que desejam vender seu produto para o mercado externo. O principal público é aquele pequeno empresário que deseja começar a exportar, mas tem dificuldades com os trâmites legais e a estruturação da empresa para iniciar o processo de negociação.


Segundo a coordenadora do CIN/MS, Gracieiry Arruda Ferreira, o Centro atua em várias frentes, realizando estudos de inteligência comercial internacional (encontra mercados potenciais no exterior, analisa o mercado alvo, identifica clientes no exterior, proporciona o intercâmbio comercial do seu produto e analisa a concorrência), além de projetar os custos de importação também presta uma assessoria na elaboração de documentos e fechamentos de câmbio.


A entidade acompanha a negociação até o fechamento, auxiliando o empresário nas questões burocráticas como habilitação de Radar, regime especial, a elaboração de contrato internacional e a formação de preço de exportação. “Durante a pandemia do novo coronavírus, nenhuma atividade foi interrompida, os empresários continuaram recebendo toda assistência necessária para conduzir os negócios no mercado externo”, pontuou Gracieiry Ferreira.


A coordenadora do CIN/MS completa que é ofertada de forma rápida as informações que o empresário precisa para estruturar a empresa para fazer a primeira exportação. Além de todo acompanhamento nas questões burocráticas, o CIN/MS também oferece cursos de capacitação em comércio exterior (EaD, presencial e in company) e todo processo tem acompanhamento especializado, preparando o empresário para projetar a empresa no cenário internacional.


“O CIN/MS tem ferramentas atualizadas e contamos com parceiros institucionais muito fortes, proporcionando uma viabilidade econômica para os pequenos negócios que muitas vezes não dispõe de renda para investir nesse mercado internacional”, complementou Gracieiry Ferreira, acrescentando que outras informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro Internacional de Negócios podem ser acessadas no site www.cinms.com.br/ ou pelo telefone (67) 3389-9150.


Nenhum comentário: