sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bolívia pode adotar sistema de Corumbá no enfrentamento à covid-19

 



O Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), criado pela Prefeitura de Corumbá, está sendo modelo para a Bolívia. O país vizinho quer implantar a fiscalização na área fronteiriça, para conter o avanço do novo coronavírus.


Reunião na sede do Consulado Boliviano, em Corumbá, no final da tarde de quarta-feira, 03 de fevereiro, discutiu mecanismos para que, na região de fronteira, seja implantado o modelo de fiscalização que já acontece em Corumbá, desde o mês de julho de 2020, quando o GFI foi criado, com foco na fiscalização e no reforço das ações para conter o contágio da covid-19.


Participaram da reunião a agente consular, Jackeline Montaño, o coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Kelly Celeri, Luiz Fernando Moreira, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o representante da Guarda Municipal, Rogério Vasques, além de autoridades da Armada Boliviana e representantes do poder legislativo da Bolívia.


A agente consular, Jackeline Montaño, disse que o sistema realizado por Corumbá é de extrema importância e espera que na região de fronteira também possa ser eficaz. “É uma das maneiras mais eficazes para nos ajudar a conter o aumento de casos na região de fronteira. Esses casos refletem diretamente não só do lado boliviano, por isso, solicitamos às autoridades de Corumbá que nos ajudem nos mecanismos implantados aqui e que estão dando certo”, disse ao Diário Corumbaense.


Leonardo Cabral/ Diário Corumbaense

Nenhum comentário: