quinta-feira, 12 de março de 2020

Suspeito de matar ex-prefeito é levado para presídio em Amambai

Por Wender Carbonari       Foto: Vilson Nacimento /a Gazeta News

Luiz Fernandez foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai no início da tarde desta quinta-feira (12) onde permanecerá à disposição da Justiça.

Conhecido como ‘Paraguaio’, ele é o principal suspeito de ser o autor do crime que vitimou o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, há 17 dias.

Ele permaneceu escondido desde o dia em que aconteceu o atentado em 24 de fevereiro de 2020. Na manhã de hoje Luiz informou à polícia o local em se estava e, com a presença de um advogado, recebeu voz de prisão.

O Dourados News entrou em contato com a Polícia Civil de Amambai e a informação repassada é de que ele, por enquanto, optou por permanecer calado, não confessando nem negando a autoria do crime durante a entrevista para inquérito policial.

Uma ampla negociação envolvendo forças de segurança do Brasil e do Paraguai foi articulada na tentativa de impor um ‘cerco’ e impedir uma possível fuga do principal suspeito.

Apesar disso, conforme o site A Gazeta News, o ‘Paraguaio’ estava durante todo este tempo em área rural próxima da fazenda onde aconteceu o crime.  

O ex-prefeito de Amambai ocupava o cargo de assessor do gabinete de gestão política do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e morreu depois de ser levado ao Hospital do Coração em Dourados. No dia do ataque Dirceu estava acompanhado do cunhado que também ficou ferido, mas conseguiu sobreviver.

Nenhum comentário: