terça-feira, 3 de março de 2020

Quatro equipes brasileiras estreiam nesta terça-feira na Copa Libertadores



Por Da Redação, com Betsul



A espera finalmente acabou e a Copa Conmebol Libertadores vai começar nesta terça-feira, dia 03 de março. Nada mais nada menos do que sete times brasileiros (Santos, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo e São Paulo) disputam o título mais importante da América do Sul.

Nesta terça-feira, quantro brasileiros entram em campo, na estreia das equipes na competição.

Santos

Sob o comando de Jesualdo Ferreira, o Santos ainda não engrenou ou passou confiança para o torcedor. As comparações com o trabalho antecessor, de Jorge Sampaoli, são difíceis de evitar, mas a verdade é que o português tem a oportunidade de fazer o que o argentino não conseguiu: comandar o Santos na Libertadores. E, um bom desempenho na estreia contra o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, às 18h30 (MS) pode ser fundamental para como o torcedor encara a continuidade do trabalho de Jesualdo.

Internacional

Internacional e Universidad do Chile se enfrentaram apenas duas vezes oficialmente na história. As partidas foram válidas pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2008, sendo que ambas terminaram empatadas (1 a 1 e 0 a 0), porém os brasileiros avançaram pela vantagem do gol fora de casa e mais tarde conquistaram o título da competição.

Apesar do retrospecto com classificação, os Colorados esperam que a estreia na Libertadores 2020 termine com uma vitória. Os comandados de Eduardo Coudet estreiam em casa, em pleno Beira-Rio, também nesta terça-feira às 18h30 (MS).

Grêmio

Assim como o Inter, o Grêmio também faz a sua estreia nesta terça-feira, porém mais tarde, às 20h30 (MS), e fora de casa, contra o América de Cali da Colômbia. Os gremistas tinham tudo para chegar com a moral alta para este início de temporada se não tivessem perdido o título do 1º turno do Gauchão para o Caxias. No entanto, a equipe venceu na estreia do 2º turno por 3 a 0 o Juventude, no último final de semana.

Athletico-PR

Quem também estreia na Libertadores na noite desta terça-feira é o Furacão. No mesmo horário do jogo do Grêmio, o Athletico-PR recebe o Peñarol na Arena da Baixada. Apesar da tradição dos uruguaios ser muito maior na competição, o brasileiros vêm como favoritos para o duelo.

Palmeiras

Já na quarta-feira (04), às 18h15 (MS), o Palmeiras faz a sua estreia na Liberta contra o Tigres, na Argentina. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, sendo uma vitória para cada lado, ambas pela Copa Libertadores 2013.

Flamengo

Os atuais campeões da América começam a caminhada pelo terceiro título da Libertadores nesta quarta-feira, às 20h30 (MS). Os flamenguistas seguem em grande fase e são os favoritos para sair com a vitória.

Na temporada, a equipe rubro-negra vem com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sendo 26 gols marcados e 10 sofridos. Vale lembrar, que o time principal não jogou algumas das primeiras partidas. Ainda assim, o time carioca já conquistou três títulos na temporada (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana).

São Paulo

O Tricolor Paulista é o último time brasileiro a estrear na Copa Libertadores. Na quinta-feira (05/03), os são-paulinos encaram o estreante Binacional, atual campeão peruano, às 20h (MS), fora de casa.

Nenhum comentário: