quinta-feira, 26 de março de 2020

Dupla que fez arrastão em várias residências é presa em flagrante


Ronaldo Flores e Luiz Henrique, ambos de 18 anos, foram presos por furtos com arrombamento de casas nos Bairros Mata do Jacinto, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira e Itamaracá em Campo Grande. Em vídeos divulgados pela polícia, os dois aparecem tentando arrombar o portão de uma residência aos chutes.

Com os dois, a Polícia Militar apreendeu vários objetos dos furtos. Segundo o site Midiamax, as prisões foram feitas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar em apoio ao 9º Batalhão da PM. Segundo a polícia, durante ação atrás da dupla na Rua Robson Benedito Maia no Carandá Bosque, Ronaldo foi visto empurrando um veículo VW/Gol, de cor branca, que era utilizado nos crimes.

Ainda de acordo com a polícia, ele fugiu antes da abordagem, abandonando o veículo e fugindo em direção ao Córrego Sóter, na avenida Nelly Martins. Foi então feito um cerco na mata do córrego, quando a equipe do Batalhão de Choque localizou ele saindo da mata.

Ronaldo foi abordado e, segundo a polícia, confessou estar participando de furtos na região, junto com alguns comparsas. Com ele foi localizado um aparelho celular furtado em uma das casas.

O Batalhão de Choque e 9º BPM realizou diligências no Bairro Tiradentes onde Ronaldo informou sobre os objetos furtados e os comparsas.  Em uma casa no Bairro Tiradentes, as guarnições localizaram os seguintes objetos em uma casa:  folhas de cheque produto de furto, notebook, joias, relógios, óculos, garrafa de whisky, cofre pequeno com uma quantia em dinheiro, aparelho de micro-ondas, aparelhos de vídeo game XBOX, tênis, caixa de som, além de munições de calibre.380.

Ainda de acordo com a polícia, a residência pertencia a Luiz Henrique, que foi preso pelo Choque e confessou sua participação nos furtos. Ainda durante diligências próximo à casa de Luiz, os policiais localizaram outros objetos de furtos. Uma mulher que estava na residência, que relatou ser esposa do Ronaldo, disse que não sabia que os objetos eram furtados.

Os militares tinham informação de um terceiro comparsa também morador do bairro, onde havia mais objetos de furto em sua casa.  As equipes deslocaram até o local, onde em contato com a mãe que deixou os policiais entrarem, informou que seu filho não estava.

Na residência também foram localizados os seguintes materiais subtraídos; um aparelho notebook, aspirador de pó, fone de ouvido, aparelho de lava jato. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão aos autores e conduzidos até o 3º DP onde foram entregues a autoridade policial judiciária com todos os objetos furtados. Também foi entregue no 3 DP, o veículo gol usado pelos autores.

Nenhum comentário: