domingo, 15 de março de 2020

Cúpula do Governo se reúne na segunda para definir ações contra o coronavírus

                           
                                           Foto; Divulgação
Por Wender Carbonari


Está marcada para acontecer segunda-feira em Campo Grande, uma reunião extraordinária convocada pelo governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), com a presença de todos os secretários estaduais.

O objetivo será de realizar uma discussão a respeito das diretrizes que deverão ser adotadas após a confirmação de dois casos de coronavírus no Estado.

As informações foram repassadas pelo Secretário de Estado de Saúde Geraldo Pereira Resende durante entrevista ontem (14/3) em Dourados.

Resende adiantou que todos os procedimentos adotados não deverão fugir daquilo que já havia sito pactuado, se referindo aos protocolos combinados entre SES (Secretaria de Estado de Saúde) e o Ministério da Saúde.

 “Todas as medidas estão sendo encaminhadas e nós estamos com plantão 24 horas de servidores da SES. Vamos ter uma reunião de avaliação de todos os procedimentos adotados até agora”, disse o Secretário de Saúde.

Embora tenha ressaltado que ainda não há a confirmação de transmissões comunitárias em Mato Grosso do Sul, a orientação dada à população é para se dirigir a uma unidade de saúde para ser avaliado por um profissional caso se enquadre nos critérios.

“Se tiver sintomas, se esteve em áreas onde houveram a comprovação de casos de coronavírus, então deve procurar uma unidade”, explicou Geraldo Resende.

CONFIRMAÇÕES

Dois casos do novo coronavírus foram confirmados em Mato Grosso do Sul neste sábado (14/3), segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES.

Um homem de 31 anos que esteve em Londres e em São Paulo e uma mulher de 23 anos que viajou ao Rio de Janeiro estão em isolamento domiciliar e ficarão 14 dias em quarentena.

Ambos são de Campo Grade e tiveram contato com pessoas infectadas pelo vírus.

Na nova atualização, são 40 os casos notificados no Estado e apenas um em investigação.

Nenhum comentário: