Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (23), cerca de 210 mil estudantes da REE-MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), nos 79 municípios do Estado, deixarão de sair de casa para estudar. A medida, adotada na última semana por meio de decreto, se repete em todo o País e visa reduzir a aglomeração dos alunos nas 352 unidades escolares da REE a fim de controlar o avanço do novo Coronavírus, responsável pela doença conhecida mundialmente como Covid-19.
Para orientar os gestores, que seguirão com as escolas em funcionamento durante o período de suspensão das aulas presenciais, a SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou resoluções e manteve contato – por telefone, e-mail e aplicativo de mensagens – com o objetivo de sanar possíveis dúvidas e esclarecer os procedimentos que serão adotados até o dia 06 de abril, data prevista para o término da medida.
Na última sexta-feira (20), a titular da pasta, secretária Cecilia Motta, enviou um comunicado aos diretores e diretores adjuntos da Rede por vídeo, com o detalhamento das escalas de trabalho para os servidores que permanecem nas escolas.
Durante a semana, que foi de adaptação para todas as unidades antes do início da suspensão, os gestores também contaram pronunciamentos dos superintendentes Hélio Daher (Suped) e Paulo Cezar Rodrigues (Sitec), sobre os aspectos pedagógicos e tecnológicos, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário