Por: AGROLINK -Leonardo Gottems Foto:Divulgação
Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a sexta-feira (04.10) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas para exportação caindo 1,03%, para R$ 86,38/saca. Com isto, o acumulado de outubro caiu para negativos 0,44%.
“A nova queda de 0,79% na cotação do dólar no Brasil no dia e de 2,39% na semana, somada à ausência da China, suplantou a alta de 0,49% na cotação em Chicago. Isso provocou que os preços médios que os compradores oferecidos sobre rodas nos portos do sul do Brasil ou seus equivalentes em outros estados sofressem nova queda”, explica o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Pacheco.
Esta semana, destaca ele, o total negociado de Farmers Selling nos estados do MS, MT e GO para a safra 2019 foi de 145 mil toneladas e para a safra 2020, 420 mil toneladas. Os demais estados devem ter negociado em conjunto ao redor de outras 150 mil tons para a safra 2019 e outras 170 mil t para 2010.
“Demanda chinesa continuou totalmente ausente, por feriado de ano novo. Espera-se que retorne ao mercado nesta segunda-feira, quando recomeçarem os trabalhos. Os prêmios nos portos brasileiros permaneceram inalterados para safra velha (Outubro e Novembro), subindo 2 cents para Fevereiro, caíram 1 cent para Março, mas subiram 4 cents para Abril e permaneceram inalterados e positivos (contra negativos na Argentina) para Maio, Junho e Julho. O mercado de Paper de Paranaguá negociou Fevereiro a + 38K, Março a +25K e Junho/Julho a +28”, conclui Pacheco
Nenhum comentário:
Postar um comentário