Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte
Uma criança de um ano e oito meses morreu na noite de terça-feira (1/10) em Dourados. Ao longo do dia ela começou a apresentar quadro febril e dificuldade de respiração e acabou não resistindo.
Conforme o boletim de ocorrência, na segunda-feira (30/9), Stheven Benites Rodrigues, estava com diarreia e vômito e foi levado ao posto de saúde da Aldeia Bororó, na Reserva Indígena.
Lá, recebeu medicação e retornou para a casa. No dia seguinte mais uma vez o menino apresentou febre, porém, como a mãe não possuía combustível na motocicleta, permaneceu em casa.
Por volta das 20h, a mulher de 18 anos percebeu piora na saúde do filho e entrou em contato com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Ainda conforme o boletim de ocorrência, um servidor tentou chegar à casa da família, porém, ficou preso no bloqueio realizado pela comunidade indígena na MS-156, em protesto contra a falta de transporte escolar a universitários.
Momentos depois, a criança morreu. O caso foi denunciado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário