quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Vasco bate Resende no Maraca e está na final da Taça Guanabara

Gazeta Esportiva


O Vasco não quis saber da vantagem do empate e se garantiu na final da Taça Guanabara ao vencer por 3 a 0 o Resende, nesta quarta-feira, no Maracanã. Mesmo diante de um público pequeno, principalmente pelo temor de uma forte chuva que poderia cair no Rio de Janeiro, os cruzmaltinos agora esperam seu adversário na outra partida, entre Flamengo e Fluminense, que acontece nesta quinta-feira.

O Vasco dominou os 90 minutos e abriu vantagem no placar ainda no primeiro tempo, após gols de Lucas Mineiro e Yago Pikachu. Na etapa final, Marrony

O jogo – A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco assustou aos três minutos, em chute de Thiago Galhardo. O Resende respondeu em seguida, com Arthur Faria. Nos dois casos, as finalizações foram por cima do travessão.

Depois disso, os cruzmaltinos passaram a controlar a posse de bola e preferiu avançar com segurança. Não demorou muito e o Vasco abriu o placar no Maracanã. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro subiu sozinho e cabeceou sem chance para Ranule.

O Resende sentiu o revés e permitiu que o Vasco desperdiçasse algumas boas chances de ampliar. Aos poucos, a equipe do Sul Fluminense conseguiu ter mais a bola, mas não incomodava o goleiro Fernando Miguel.

Após a parada técnica, o jogo voltou a ficar movimentado. Tanto Resende quanto o Vasco alternavam contra-ataques. Isso até os 33 minutos, quando os cruzmaltinos chegaram ao segundo gol. Yago Pikachu aproveitou cruzamento de Cáceres e cabeceou para o gol. Ranule ainda tocou na bola e Lucão tentou impedir, sem sucesso, que a bola fosse para a rede.

Assim como no primeiro gol, o Resende caiu de rendimento depois do segundo. Nos minutos finais, a equipe ainda tentou esboçar uma pressão, mas tinha muito dificuldade em passar pela marcação vascaína. O Vasco ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, mas Maxi López chutou em cima da zaga. Mesmo assim, os cruzmaltinos fora com boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, O Resende tentou pressionar a saída de bola do Vasco, mas viu os cruzmaltinos quase marcarem o terceiro. Primeiro, Yago Pikachu tentou tocar para Maxi López na área, mas a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, Danilo Barcelos quase fez um gol olímpico. Ranule estava atento para salvar a equipe do Sul Fluminense.

O Vasco, mesmo sem forçar muito, era mais perigoso e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Ranule tentou driblar Marrony e perdeu a bola para o atacante, que mandou para a rede.

Com ampla vantagem, os cruzmaltinos passaram a administrar o resultado. O Resende voltou a ter mais posse de bola e assustou aos 30 minutos. Valdeci chutou da entrada da área, mas viu a bola bater na zaga e ir por cima do travessão.

Na parte final, o jogo ficou muito cadenciado, principalmente porque os jogadores do Vasco acusaram o cansaço e diminuíram ainda mais o ritmo. Mesmo assim, os vascaínos ainda desperdiçaram boas chances de ampliar com Maxi López, que parou em boas defesas de Ranule. Com isso, os cruzmaltinos se garantiram na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 RESENDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Neto Corrêia Farinha (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
Renda: R$ 226.080,00
Público: 8.367 pagantes

Cartões amarelos: Jeanderson e Vitinho (Resende):
GOLS
VASCO: Lucas Mineiro, aos 15min do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 33min do primeiro tempo; Marrony, aos 17min do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley (Luiz Gustavo), Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Lucas Santos), Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

RESENDE: Ranule, Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Zambi), Léo Silva, Vitinho (Jackson), Arthur Faria e Davi Ceará (Valdeci); Maxwell
Técnico: Edson Souza

Nenhum comentário: