quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Polícia apreende armas, munições e 29 caminhões em "desmanche"



Investigação sobre o paradeiro de uma carreta roubada no lado brasileiro da fronteira levou a polícia paraguaia a um armazém, que era usado como um tipo de desmanche de veículos, possivelmente roubados, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

No local além de 29 caminhões, boa parte desmontados, também foram encontradas armas, munições e cigarros que possivelmente seriam contrabandeados. Um suspeito identificado como Rodrigo René Franco foi preso em flagrante no armazém.

Os agentes da 7ª delegacia de polícia na cidade, descobriram o endereço durante as buscas por uma carreta modelo Scania, de cor vermelha, que foi roubado na cidade de Juscimeira, no Mato Grosso e levada para além da fronteira de Mato Grosso do Sul.

O caso foi denunciado pelo proprietário do veículo, Fernando Cesar Coelho. Contudo, no armazém foi encontrado muito mais do que o esperado. Além da carreta tomada no assalto no Mato Grosso, estavam outros 29 caminhões, boa parte desmontados, conforme informações do site ABC Collor.

Entre os veículos também foram apreendidos uma espingarda de origem turca calibre 12; um rifle calibre 22 e duas pistolas calibre 9mm. Entre o arsenal também estavam 8 cargadores de 9mm; 2 carregadores para arma larga; 26 cartuchos de cal 5.56; 15 cartuchos de cal 9 mm; 28 cartuchos de cal 40; 50 cartuchos de cal 380 automático; 21 cartuchos calibre 38; 28 cartuchos cal 3.57 magnum; 49 cartuchos calibre 22; 20 cartuchos, entre outros.

Também foram encontrados 168 pacotes de cigarros que estavam divididos em caixas, prontas para serem contrabandeadas. Nesta quinta-feira (28) os agentes devem confirmar se de fato todos os veículos encontrados no local foram roubados.

Nenhum comentário: