terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Candidato à reeleição da Cassems, Ayache fala sobre conquistas e propostas na nova gestão

                                          Foto Divulgação
Por Vinicius Araujo

Candidato em chapa única à presidência da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul), o médico cardiologista Ricardo Ayache está em Dourados visitando entidades ligadas aos serviços da instituição de saúde para anunciar a reeleição.

Em entrevista ao Dourados News nesta manhã (19), Ayache comentou os avanços e propósitos para a nova gestão. Disse também que uma das metas para a próxima diretoria é garantir a reforma do hospital em Dourados.

“Nos oito anos que estive a frente da Cassems conseguimos implantar cinco novos hospitais no interior e Capital. Ampliamos hospitais, compramos prédios para unidades que dependiam de aluguel, fundamos quatro centros de prevenção, lançamos o ônibus da saúde que faz prevenção do câncer em todo estado, sete centros de diagnósticos, o centro integrado de atendimento psicossocial em Campo Grande, a clínica da família em Campo Grande, ampliamos de 12 para 26 centros odontológicos, fizemos da Cassems uma das mil maiores empresas brasileiras e criamos o primeiro portal da transparência em um plano de saúde”, destacou Ayache.

Ricardo afirmou que para essa nova gestão a missão é dar continuidade nas ações que estão em execução e ampliar as redes de prevenção em saúde no interior.

Para Dourados a novidade é a ampliação e reforma da unidade localizada na Rua Oliveira Marques. “Ainda neste semestre iniciaremos as obras”, garantiu.

POLÍTICA

Pelo visto a vida política de Ricardo Ayache, que já disputou vaga ao Senado Federal pelo PT, partido ao qual foi filiado durante 14 anos, ficou parada no tempo. Questionado sobre projetos pessoais para vida pública, Ricardo esquivou e garantiu estar focado no trabalho com a Cassems.

Ele não está filiado a nenhum partido no momento. Em 2018 dispensou encarar a disputa eleitoral.

“Não estamos pensando em política partidária neste momento não. O nosso objetivo é focar na gestão da Cassems, que é um desafio imenso. Vamos cuidar da saúde dos servidores do Estado. São 215 mil beneficiários do serviço ao todo”, finalizou.

Nenhum comentário: