sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Produção na Netflix retrata o embate entre amor e vingança na China medieval




Ao falar do medievalismo ocidental, imediatamente associa-se a época ao domínio da Igreja Católica, grandes feudos e castelos fortificados, que em tudo contrapunham à visão renascentista de mundo. No entanto, enquanto as cidades europeias se isolavam cada vez mais, as chinesas floresciam através do intercâmbio cultural promovido pelo comércio entre nações. Com seus poderosos e temidos imperadores, a China usufruiu de um grande desenvolvimento, fundamental para a manutenção de seu extenso território e fortalecimento econômico. Com intuito de explorar esse universo de poder, chega hoje 14 de setembro à Netflix a série “O Avanço da Fênix”, dirigida por Shen Yan e Liu Haibo.

Após corruptos oficiais da Justiça acusarem sua mãe de alta traição, o sexto príncipe do reino, Ning Yi (Kun Chen), passa a esconder sua personalidade fria e ambiciosa por trás de atitudes irresponsáveis. Dessa forma, com ajuda de seu tutor na Academia Qingming, ele estabelece uma rede secreta de informações para assim ser capaz de atacar seus inimigos e reverter as acusações contra a mãe. Porém, não estava em seus planos se apaixonar por Feng Zhiwei (Ni Ni), a filha ilegítima e banida do clã Qiu que sobrevive na corte travestida de homem. Chegará um momento em que o jovem príncipe deverá optar entre o amor e a vingança.

A série será composta por 70 episódios, sendo os 15 primeiros lançados juntos no dia 14 e os demais através de atualizações semanais. “O Avanço da Fênix” é uma adaptação do romance “Huang Quan”, de Tianxia Guiyuan, uma história de poder, ambição e amor na China medieval. Apesar da produção ser em mandarim, tendo em vista o caráter globalizado na Netflix e a crescente demanda por conteúdos ecléticos, são disponibilizadas legendas, inclusive em português, para que todos possam apreciá-la.

Nenhum comentário: