quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Diamante rosa gigante da Christie's fará turnê antes de leilão

Reuters                             Foto:Divulgação

Um diamante rosa de 19 quilates fará uma turnê antes de ser leiloado em Genebra, e pode alcançar um preço recorde situado entre 30 milhões e 50 milhões de dólares, anunciou a casa de leilões Christie’s nesta terça-feira.


O chamado “Legado Rosa” de corte retangular é considerado “vívido”, a graduação de cor mais alta de um diamante, e pesa 18,96 quilates, o que o torna o maior diamante rosa vívido já oferecido em um leilão.

    Ele já foi parte da coleção Oppenheimer, disse a Christie’s, referindo-se à família que transformou a De Beers na maior negociadora de diamantes do mundo.

    “Sua proveniência excepcional sem dúvida o alçará a uma categoria à parte, já que ele é um dos diamantes mais notáveis do mundo”, disse Rahul Kadakia, chefe internacional de joalheria da Christie’s.

    Só quatro diamantes rosa vívidos de mais de 10 quilates já foram vendidos em leilões, e o recorde de preço por quilate foi estabelecido em novembro, quando a Christie’s de Hong Kong vendeu o “Promessa Rosa”, um diamante oval de pouco menos de 15 quilates, por 32 milhões, 408 mil e 500 dólares.

O “Legado Rosa” será exibido em Hong Kong, Londres e Nova York e leiloado na Christie’s de Genebra no dia 13 de novembro.

Por Alex Fraser

Nenhum comentário: