Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, na arena do Palmeiras, o time mineiro joga pelo empate para se classificar.
Vaga na decisão e garantia de prêmio milionário: dois ingredientes extras para incrementar um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, decidindo um lugar na finalíssima da Copa do Brasil.
Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, na arena do Palmeiras, o time mineiro joga pelo empate para se classificar.
O Verdão precisa de uma vitória por mais de um gol de vantagem para chegar à final. Caso a equipe alviverde vença por qualquer placar com apenas um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Nesta edição da Copa do Brasil, o gol fora de casa não vale como critério de desempate.
A equipe classificada terá os cofres reforçados independentemente do título. A "endinheirada" edição 2018 da Copa do Brasil vai pagar R$ 50 milhões ao time que levantar a taça, enquanto R$ 20 milhões serão destinados ao vice-campeão. O adversário na decisão sai do confronto entre Corinthians e Flamengo, que também jogam nesta quarta, em São Paulo.
Transmissão: Transmissão: TV Globo para Belo Horizonte, Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV 2 e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Ledio Carmona)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 19h30.
Cruzeiro – técnico: Mano Menezes
A ordem no Cruzeiro é de sigilo absoluto. O técnico Mano Menezes não permitiu que nem o aquecimento dos jogadores fosse acompanhado no treino anterior ao jogo. As dúvidas estão por conta de Arrascaeta e Thiago Neves. O uruguaio tem uma situação mais delicada, até porque já acusou problemas físicos na semana passada e não enfrentou o Boca Juniors. Rafinha tem chance de jogar na vaga do meia-atacante. Já, em relação a TN30, a expectativa é que ele esteja no time titular. A Raposa poupou os principais jogadores na rodada anterior do Brasileiro, quando venceu o Santos, no Mineirão.
Quem está fora: Edilson (suspenso) e Fred (com a preparação física)
Pendurados: Raniel e Edilson
Palmeiras – técnico: Luiz Felipe Scolari
Em desvantagem na disputa contra o Cruzeiro, o Palmeiras terá de vencer no Mineirão para avançar à decisão da Copa do Brasil. Depois de poupar parte da equipe titular no domingo, quando o Verdão venceu o Sport no Recife, Felipão terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro. O treinamento da última terça-feira, em Belo Horizonte, foi fechado para a imprensa.
Quem está fora: Artur (fratura no braço), Gustavo Gómez (não está inscrito na Copa do Brasil) e Gustavo Scarpa (inflamação no tornozelo).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC); Anderson Daronco (Fifa-RS) é o árbitro de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário