sábado, 29 de setembro de 2018

Coligação de Azambuja pode eleger maioria na Assembleia

                                          Foto;Divulgação


A pesquisa do Ipems/Correio do Estado, realizada no período de 16 a 20 deste mês, apurou a força de cada coligação na acirrada disputa para deputado estadual. A previsão, de acordo com quociente partidário verificado no levantamento, é de as três coligações da base política do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elegerem de 12 a 15 parlamentares.segundo a Edição do jornal Correio do Estado de hoje(29)

A coligação “Esperança e Mudança 2” (PDT/PRB), do seu principal rival, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), caso ele fosse eleito hoje governador, teria bancada de apenas 2 a 3 integrantes na Assembleia Legislativa.

Ele teria de fazer concessões aos parlamentares da oposição para construir base de apoio e garantir a governabilidade. Esta seria a dificuldade de Odilon por não aceitar abrir cargos para os partidos em sua eventual administração.

Já Azambuja, se reeleito, começaria o seu segundo mandato com ampla maioria no Poder Legislativo. Hoje já é assim. O governador atraiu para a sua base política, depois das eleições de 2014, o PMDB (hoje MDB) para apoiar a sua administração.

Nenhum comentário: