terça-feira, 11 de setembro de 2018

Motorista filmado bêbado diz que tomou conhaque por quase 4 horas

                                           Foto:Arquivo

A Polícia Civil estipulou em R$ 5 mil a fiança para o motorista de 42 anos, preso em flagrante neste domingo, dia 09 de setembro, após ser filmado bêbado, invadindo a contramão e fazendo ziguezagues na rodovia BR-262, próximo à cidade de Terenos. O delegado ressaltou que o flagrante e o depoimento do suspeito teve de ser realizado somente na manhã de hoje (10), já que ele dormiu na cela por diversas horas.

"Ele disse que estava indo levar o carro para consertar na oficina de um amigo, chegando lá por volta das 8 horas. No entanto, disse que começaram a beber conhaque e, quando levantou passou mal, mas, mesmo assim seguiu dirigindo. O pedreiro então dormiu a tarde toda na cela e inclusive não pudemos terminar o flagrante por conta da situação dele", afirmou ao portal G1 o delegado André Luis de Mendonça, titular da delegacia do município.

O motorista ressaltou que possui dois filhos, está separado da esposa e morando com a mãe. Ele possui antecedentes por violência doméstica e agora vai responder pelos crimes de trânsito. No caso da fiança, ele alegou que não tem como pagar o valor e por isso deve aguardar o andamento da audiência de custódia, que será realizado entre hoje e terça-feira (11), de acordo com o delegado.

Desnorteado

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista quase causou dois acidentes e estava 'totalmente desnorteado'. "Não conseguia se quer falar, informar, a quanto tempo dirigia, de onde vinha e para onde ia. Totalmente desnorteado. Não agressivo, mas totalmente descontrolado", resume a inspetora Manuella Reis.

Conforme o boletim de ocorrência, o condutor não aceitou fazer teste do bafômetro, mas, diante imagens mostradas à polícia e da situação em que ele estava ao ser abordado, os policiais fizeram o Auto de Constatação de Embriaguez. De acordo com a polícia, o suspeito tinha odor etílico, fala arrastada, sem camisa e andava com dificuldade, mal conseguindo parar em pé.

Nas imagens, o motorista dirige de forma perigosa e até sinaliza que vai parar no acostamento, encosta e outros usuários da via também param e avisam a polícia sobre a situação.

Nenhum comentário: