terça-feira, 17 de abril de 2018

São Paulo estreia no Brasileirão com vitória sobre o Paraná



Globo Esporte                    Foto:Globo Esporte



O São Paulo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro titulares na equipe que iniciou a partida, o Tricolor não teve uma grande atuação, tomou sufoco no fim, mas fez o suficiente para vencer o Paraná Clube por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Morumbi.

Com apenas quatro titulares em campo, o São Paulo teve muita dificuldade para atacar no primeiro tempo. Previsível, o time paulista facilitou o trabalho do Paraná, fechado na defesa e à espera de um contra-ataque. Sem espaço e pouco produtivo, o Tricolor chegou ao gol apenas aos 36 muitos em um lance de bola parada. Cueva bateu falta, e Bruno Alves desviou de cabeça no canto esquerdo de Richard.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo caiu bastante de rendimento no segundo tempo e deu espaço para o Paraná melhorar. Mais avançado, o time dirigido pelo campeão olímpico Rogério Micale passou a ter mais velocidade e cresceu pela maior participação de Silvinho. Aos 30, Thiago Santos reclamou de um pênalti de Bruno Alves, ignorado pela arbitragem. Nem mesmo a entrada de Nenê na vaga de Cueva fez o Tricolor reagir. Os visitantes tentaram pressionar nos minutos finais, mas não conseguiram o empate.

Uma cena chamou a atenção no segundo tempo da partida. Escalado como titular, o garoto Brenner foi substituído por Júnior Tavares, aos nove minutos, e começou a chorar no banco de reservas. De acordo com informações do repórter André Hernan, o jogador não sentiu nenhuma lesão e deixou o campo por opção do técnico Diego Aguirre. Fica a dúvida sobre os motivos das lágrimas. Brenner não fez uma grande partida, mas esteve na média dos outros jogadores.

FOCO NA QUINTA-FEIRA

De olho no jogo de quinta-feira, contra o Atlético-PR, no Morumbi, pela Copa do Brasil, o técnico Diego Aguirre mandou a campo uma escalação bastante modificada. Tréllez, Arboleda, Liziero e Petros foram poupados, enquanto Nenê começou o jogo no banco e só entrou no segundo tempo. Os únicos titulares a iniciarem a partida foram Rodrigo Caio, Sidão, Jucilei e Militão. O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Se vencer por um de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Ceará, às 16h, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Paraná recebe o Corinthians, às 11h, no Durival de Britto, em Curitiba.

Nenhum comentário: