sexta-feira, 6 de abril de 2018

Mutuca é dúvida no Corumbaense

Gianni Freitas (no centro com a bola): "maior vantagem é pensar que não temos vantagem" (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Gazeta MS Por Renato Giansante com Diário Corumbaense

O Corumbaense viaja nesta sexta-feira para Campo Grande onde no domingo decide o Sul-mato-grossense Loterias Caixa 2018 contra Operário no Morenão. A relação para a final não deve ter Mutuca, autor do único gol no Arthur Marinho no domingo e que se recupera de um problema muscular. Por outro lado, o técnico Gianni poderá contar a volta do volante Eduardo Arroz, recuperado de lesão.

De acordo com informações repassadas ao site Diário Corumbaense, o fisioterapeuta Marcelo Nunes Araújo, responsável pelo departamento no clube, explicou que está fazendo o possível para que o volante esteja em campo no domingo. "Foi constatado que o Mutuca teve uma leve lesão, e estamos fazendo tratamento intensivo para ver se consegue participar do jogo da final. Fizemos fisioterapia três vezes por dia, utilizando todos os recursos para que ele esteja apto para esse jogo tão importante. As dores já estão menores, só que tem que fazer um teste no campo para que a gente tenha uma posição mais definitiva. Será feita uma reavaliação para saber como o atleta está se sentindo", explicou Araújo.

Já o jogador lamenta a possível ausência, mas confia na força do elenco. "Venho trabalhando dia após dia, tratando três vezes ao dia para que domingo eu possa estar dentro de campo. O pensamento é sempre positivo, tentando atrair coisas boas para que tudo dê certo. Se não puder participar da decisão, temos uma sequência de jogos pela frente no Brasileiro da Série D que também é muito importante, então, se não entrar em campo é passar energia positiva e torcer pelos companheiros que, com certeza, vão corresponder e farão de tudo para trazer esse título pra gente", afirmou Mutuca, que completou 26 anos nesta quinta-feira (05).

Arroz

Ausente nos últimos jogos, Eduardo Arroz está recuperado de uma lesão na coxa e deve fazer parte da lista de relacionados do treinador do alvinegro pantaneiro.

"Arroz estará à disposição, é um atleta que tem a nossa confiança, é experiente, nos jogos mostrou realmente a sua importância para a equipe, contribuiu muito durante as partidas que esteve em campo e acreditamos que caso necessário vá contribuir muito no domingo. No caso do Mutuca, se ele não puder ir para o jogo, provavelmente vamos ter que mexer no sistema, já que não temos atleta com as características dele, que exerça a função como ele faz. Vamos ter que adaptar alguém ali e essa adaptação com certeza fará com que mudemos a forma de jogar", disse Gianni.

O Corumbaense precisa de apenas um empate para conquistar o tricampeonato estadual. Ao Operário, só a vitória interessa para que erga a taça de melhor de MS, 21 anos depois da última conquista. O árbitro da partida será Paulo Henrique Salmázio, o mesmo que apitou o segundo jogo da semifinal entre Corumbaense e Novo, que aconteceu no dia 28 de março, no Arthur Marinho.

Nenhum comentário: