segunda-feira, 16 de abril de 2018

Murilo: DEM não apoia nenhum dos pré-candidatos a governador

                                          Foto: valdenir rezende/correio do estado
Presidente do partido disse que vai esperar até
junho para divulgar nome na disputa eleitoral

Jornal Correio do Estado

Depois de assumir o comando regional do DEM, o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith não demonstrou empolgação de formalizar aliança com MDB, PSDB ou PDT na corrida ao governo estadual. Hoje, segundo ele, os democratas não apoiam nem um nem outro candidato a governador. O plano inicial é de lançar de chapa própria para concorrer a sucessão estadual.

Mas os dois principais pré-candidatos à sucessão estadual, governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB) contam com DEM para subir em seus respectivos palanques. Quando o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Beto Pereira, esteve presente no anúncio da pré-candidatura à Presidência da República do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, declarou que os democratas estão na aliança do PSDB. O lançamento da pré-candidatura de Maia foi no último dia 7 na Câmara Municipal de Campo Grande.

Maia chegou ao evento acompanhado do ex-governador, André Puccinelli, da deputada federal Tereza Cristina (DEM), seguido pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Tanto a parlamentar quanto o ministro são aliados de André.

Nenhum comentário: