quinta-feira, 19 de maio de 2016

Todos os caminhos da Lama Asfáltica

TopMidiaMax


Oficialmente não investigado, André Puccinelli é o ponto para onde converge grande parte do trabalho da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União. Um fato os relatórios da primeira e segunda fase da Lama Asfáltica têm em comum: o nome do italiano aparece com frequência. A Polícia Federal fala com todas as letras: maior beneficiário de todo esquema criminoso. Agora, na segunda fase da Operação, descobriu-se que muito do que foi feito – segundo os próprios investigados – seria a mando do ‘ex-chefão’, apelido dado ao peemedebista por aliados.

O caminho
Não são poucos os investigados que foram flagrados falando (ou escrevendo) que estariam cumprindo determinações do ‘ex-chefão’. O italiano – conforme a PF – estaria acima até de Edson Giroto, apelidado apenas de ‘chefe’ pelos integrantes da organização criminosa, nome dado pelos agentes da Polícia Federal.

No papel
O nome – e falas – de Puccinelli aparecem também intimamente ligado à gráfica Alvorada. A Polícia Federal investiga e já desconfia que a empresa seja mesmo do italiano. O dono no papel, Mirched Jafar Junior, seria apenas um laranja. Essas são apenas algumas das denúncias que pairam sobre o ex-governador, que, vale lembrar, oficialmente não é investigado na operação até agora.

Até tu
E nada parecia escapar da rede de criminalidade instalada no Governo do Estado. André Cance, ex-secretário adjunto de Fazenda, chegou a afirmar que não cobraria impostos da esposa de João Amorim, Tereza Cristina Cortada Amorim. “Eba!”, respondeu ela a receber a notícia de que estaria livre do ITCD.

E mais
O tráfico de influência era algo corriqueiro nos antigos aliados. A mesma Cristina Cortada, por exemplo, pede apoio a Edson Giroto para aprovação de um empréstimo com benefícios, o FCO. Ele, prontamente, garante que vai auxiliar a esposa de Amorim.

Quem será?
Em conversa flagrada com servidor público envolvido na Lama Asfáltica, a PF flagra um tal de ‘Zeca MS’ negociando propinas. Porém, conforme a CGU, não é possível identificar ao certo e confirmar a identidade do dito cujo...

O queridinho
Ao analisar todo o processo da Lama Asfáltica, uma coisa é certa; os investigados têm uma verdadeira fixação pelo condomínio Damha. O empreendimento é o queridinho dos investigados, que não poupam despesas para pagar mais de R$ 240 mil em cada terreno.

Ne mesa
O envolvimento de Antonieta Amorim na Lama Asfáltica está sendo avaliado pelo Tribunal Regional Federal. Com apenas uma canetada, a deputada pode acabar tendo o mesmo destino do irmão, João Amorim.

Será?
Conversa de corredores dá como certo pancada do STJ em ex-secretário de Estado e ex-todo poderoso parlamentar. A decisão já estaria no forno, e pode trazer de volta velhos fantasmas da política regional.T

Nenhum comentário: