sábado, 28 de maio de 2016

Copa América: Rafinha fica fora de amistoso e Dunga se preocupa

Globo Esporte

A presença de Rafinha na Copa América está ameaçada. O meio-campista tem lesão muscular, gera preocupação na comissão técnica e está fora do amistoso da seleção brasileira contra o Panamá, neste domingo. O técnico Dunga afirmou que o jogador está em situação delicada e não tem presença garantida na competição.

- Para amanhã, não (estará disponível), nem para depois de amanhã. É uma situação delicada, ele está em observação. Estamos fazendo todo o esforço possível para manter o Rafinha, mas vai depender da evolução da lesão nos próximos dias – disse o treinador.

Rafinha se apresentou na segunda-feira, em Los Angeles, mas não foi a campo durante toda a semana. Ele limitou-se a trabalhos na academia. Na quarta-feira, fez exame junto com Douglas Costa – cortado posteriormente por lesão na coxa esquerda. O meia do Barcelona foi novamente avaliado na sexta e segue em observação.

A cautela com Rafinha é compreensível. Ao longo da temporada, o jogador sofreu grave lesão no joelho direito e parou por seis meses. Retornou em março, quando atuou 30 minutos na vitória da seleção olímpica sobre a África do Sul por 3 a 1. No Barcelona, foi utilizado com parcimônia: desde a volta, foram cinco jogos, 170 minutos e um gol.

Nenhum comentário: