segunda-feira, 16 de maio de 2016

Internado com insuficiência renal, Gilberto Gil tem alta adiada

Gilberto Gil segue internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sua alta adiada em até três dias. Ele deu entrada na unidade na última terça-feira (10), para tratamento de insuficiência renal.
A previsão era que o cantor saísse do hospital neste domingo (15), mas exames apontaram taxa elevada de creatinina -resíduo que serve de parâmetro para avaliar a função renal- em seu sangue, segundo a assessoria do artista.
Agora, a expectativa é que Gil receba alta nesta terça (17) ou quarta (18).
Pelo Instagram, o cantor mostrou neste domingo um bilhete carinhoso recebido da amiga Rita Lee. "Saia já daí e venha para nossa casa", diz o recado, assinado ainda pelo marido da cantora, Roberto de Carvalho, "filhos [o casal tem três], neta, bichos e plantas".
No fim do mês, Gil pretende viajar a Nova York para acompanhar o nascimento de seu nono neto, filho da apresentadora Bela Gil e do empresário João Paulo Demasi.
Em março, o cantor ficou por 13 dias internado no Sírio-Libanês, após ser diagnosticado com um quadro de hipertensão arterial. Na ocasião, sua estadia no hospital também foi prolongada por causa de uma crise renal.

Nenhum comentário: