sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ronaldo elogia Neymar: "Creio que possa alcançar Messi'

Globo Esporte

Grande astro no último título mundial do Brasil, em 2002, Ronaldo sempre demonstrou grande admiração por Neymar, maior estrela do elenco da Seleção atualmente. E o Fenômeno deixou claro que considera o craque do Barcelona o jogador que mais lembra seu estilo atualmente, apostando que o camisa 11 pode alcançar o mesmo nível de Messi em breve.

- Certamente é Neymar (o mais parecido). Me encanta. Teve um período de adaptação quando chegou a Barcelona, mas eu estava certo que sua classe apareceria. O futebol europeu o completou. Acostumou-se com o nível físico e a diferentes situações táticas. Creio que possa alcançar Messi. Não precisa de absolutamente nada, pode se tornar a estrela da Seleção nos próximos anos - disse Ronaldo em entrevista ao site "Calcio Mercatto".

Ronaldo também comentou o momento que a seleção brasileira vive após a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, em casa. O Fenômeno afirmou que a torcida precisa ter calma no processo de recuperação da equipe e disse estar confiante no trabalho que Dunga vem fazendo no comando.

- Vai exigir muita paciência de todos. Dunga estabeleceu um trabalho profundo, que leva tempo, e uma crença de que não basta se chamar Brasil para vencer. Estou otimista.

O Fenômeno afirmou que acompanhou a estreia do amigo Zidane como treinador na Liga dos Campeões e disse estar torcendo para o sucesso de seu trabalho. O brasileiro apontou Zizou como um dos melhores jogadores com quem jogou e tentou esboçar uma "lista interminável de craques": Nesta, Zanetti, Maldini, Pirlo, Figo, Raúl, Baggio e Stoichkov.

Ronaldo afirmou que considera que, hoje, não há um centroavante que possa ser apontado como o melhor do mundo, mas três: Lewandowski, Suárez e Benzema. Questionado sobre promessas brasileiras, o ex-jogador citou o santista Gabigol e o palmeirense Gabriel Jesus. Por fim, deixou claro que tem um pensamento claro para seu futuro:
- Eu nunca vou ser treinador - sentenciou.

Nenhum comentário: