segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Abertas 125 vagas para tranferências e portadores de diploma no Estado

Correio do Estado


O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (22), o prazo de inscrições para a graduação por meio de transferência interna, externa e portadores de diploma. A instituição oferece 125 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar candidatos com curso superior concluído (portador de diploma), que estejam cursando em outra instituição (transferência externa) ou ainda estudante do IFMS que pretende se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).
 
O interessado deve se inscrever gratuitamente até a próxima quinta-feira, 25, nos campi do IFMS, de acordo com os endereços e horários indicados no edital publicado na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
DOCUMENTAÇÃO

O candidato deve apresentar duas vias preenchidas do requerimento de inscrição, originais e cópias do CPF e RG.
 
Para portador de diploma e transferência externa, são necessários diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, comprovante de matrícula recente em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.
 
Já para transferência interna, o candidato deve apresentar também o histórico escolar e carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.
 
SELEÇÃO

Será feita a partir da avaliação da documentação entregue. O processo de seleção levará em conta o histórico acadêmico dos candidatos e as ementas das disciplinas cursadas.
 
O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 1º de março. Já a matrícula para os selecionados em primeira chamada ocorre nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

Nenhum comentário: