quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Hamilton elogia carro "fantástico" da Mercedes

Reuters

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton elogiou o "fantástico" carro da Mercedes ao encerrar seu primeiro teste da pré-temporada da categoria com mais 99 voltas percorridas no período da manhã desta quinta-feira na Espanha.

"Foi uma semana incrível de testes para nós, porque fizemos mais quilometragem do que já tínhamos feito antes", disse o britânico a jornalistas no Circuit de Catalunya antes de entregar o carro para seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que o testará na parte da tarde.

"Antes nós chegávamos aqui e a equipe falava em fazer 800 quilômetros por dia e eu achava que eles estavam loucos. Nunca fiz isso no passado... Nunca tive uma semana assim em que o carro simplesmente continua indo e indo."

Hamilton completou um total de 342 voltas, 156 delas no primeiro dia, quando o carro havia acabado de sair da garagem. Isso signigica 1.592 quilômetros percorridos, mais do que a distância de cinco grandes prêmios no circuito espanhol.

Com os motores V6 turbo híbridos agora em seu terceiro ano, a durabilidade ficou melhor no geral do que era há um ano, com muito menos bandeiras vermelhas para paralisar as ações na pista. Ainda assim, a atual campeã Mercedes superou em muito seus rivais em termos de quilometragem, que é um parâmetro mais adequado de comparação neste momento em que os carros carregam quantidades diferentes de combustível.

"O carro parece fantástico", disse Hamilton. "Obviamente ainda não sabemos o ritmo do carro, mas o que podemos dizer é que percorreu a distância e isso é metade da batalha."

Nenhum comentário: