segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"O Regresso" conquista principais troféus do prêmio britânico Bafta


Reuters  Foto:Divulgação

O drama de sobrevivência "O Regresso" foi o grande vencedor na premiação do Bafta, o Oscar britânico, no último domingo, conquistando os troféus de melhor filme, melhor ator para Leonardo DiCaprio e melhor diretor para Alejandro G. Iñárritu.

O filme foi indicado a cinco prêmios da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta, na sigla em inglês), incluindo de direção de arte e som, em uma cerimônia em Londres duas semanas ante de competir no Oscar.

Na produção, que já recebeu várias honrarias na atual temporada de premiações e que lidera a corrida do Oscar, DiCaprio interpreta o caçador e vendedor de peles Hugh Glass, que é atacado por um urso e dado como morto durante uma expedição nos anos 1820. Ele sobrevive às duras condições do inverno para vingar a morte do filho, morto por um de seus colegas.

DiCaprio está altamente cotado para levar o prêmio de melhor ator na entrega do Oscar no dia 28 de fevereiro, que seria seu primeiro depois de cinco indicações. Ao receber seu primeiro Bafta, ele homenageou sua mãe e mencionou os atores Daniel Day-Lewis, Gary Oldman e Peter O Toole entre suas inspirações.

"Nada disso era esperado hoje à noite... muitas vezes conversamos sobre como foi difícil fazer este filme, e foi, mas estamos muito orgulhosos", disse ele aos repórteres.

Iñárritu, diretor mexicano cujo filme "Birdman" venceu o Oscar de melhor filme em 2015, afirmou que os prêmios foram "arrebatadores".

Nenhum comentário: