terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mostra Cinema Boliviano começa em Campo Grande


A abertura da Mostra Cinema Boliviano do CineMIS, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), aconteceu ontem(17). 

As exibições serão sempre às 19h e na terceira semana de cada mês, com temas diversos e abrangentes. 

Neste mês, o CineMIS sediará novamente a Mostra Cinema Boliviano em parceria com o Grupo Folclórico Boliviano T kay e Associação de Professores de Espanhol de Mato Grosso do Sul, Suzana Mancilla Barreda (UFMS/CPAN) e Grupo Masis Brasil.

A 4ª edição do CineMIS Mostra Cinema Boliviano  é em comemoração aos dez anos de evento cultural praça Bolívia. Inaugurada em 2005 a iniciativa persiste graças aos residentes bolivianos e do grupo musical Masis-Brasil, apoiados pelo então consul boliviano Antonio Mariaca. As atividades culturais contam ainda com o trabalho desenvolvido pelo grupo folclórico boliviano T ikay, Masis Brasil e a curadoria da professora Suzana Mancilla.

A programação no CineMIS vai de 17 a 21 de agosto de 2015 sendo exibidos dois longas, dias 17 e 18, uma seleção de curtas no dia 20, e apresentações e palestras sobre dança e música boliviana nos dias 19 e 21. As atividades começam às 19h e serão realizadas no Museu da Imagem e do Som de MS, sito à Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, Memorial da Cultura, 3º andar.

A Mostra Cinema Boliviano desse ano tem a proposta de reprisar as produções de maior sucesso nos últimos anos e curtas inéditos como: “Histórias Contaminadas” em categoria melhor animação, prêmio em Nova Work, Festival de filmes das Américas.

Nenhum comentário: