quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Kimi Raikkonen é confirmado pela ferrarí para temporada 2016

MotorSport.com                Foto;Motor Sport.com

O campeão de 2007, Kimi Raikkonen, assinou uma extensão de seu contrato com a Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele continuará como companheiro de equipe do alemão Sebastian Vettel na próxima temporada.

O piloto voltou para a escuderia de Maranello no ano passado, e desde então tem tido dificuldades com resultados, conquistando apenas um pódio. Seu companheiro Vettel ganhou duas corridas, e tem 84 pontos a mais no campeonato.

O anúncio vem em um momento em que a Ferrari dialogava com a Williams para tentar substituir Kimi pelo seu compatriota Valtteri Bottas. O piloto do carro 77 estava preso na Williams por uma clausula contratual que dava direito ao time de renovar seu contrato por mais um ano. A Ferrari negociava a compra desta opção. Porém, o acordo não aconteceu.

Outro piloto lincado ao lugar de Kimi na Ferrari era Nico Hulkenberg, que ganhou as 24 Horas de Le Mans neste ano.

Aos 35 anos de idade, a temporada de 2016 será a 14ª de Kimi na Fórmula 1. Ele soma até hoje 20 vitórias, com a última sendo no GP da Austrália de 2013, quando ainda competia pela Lotus. Ele tem 16 pole positions e 42 voltas mais rápidas em corridas, além de ter sido campeão em 2007 e vice em 2003 e 2005.

Nenhum comentário: