terça-feira, 25 de agosto de 2015

Projeto para aprimorar combate a corrupção colhe assinatura



O Ministério Público Federal (MPF) em Três Lagoas já está coletando assinaturas de apoio às 10 medidas contra a corrupção. A população pode ir até a Procuradoria da República no Município de Três Lagoas (Rua Farmacêutico Júlio Mancini, 348, Bairro Colinos).

O Projeto “10 medidas contra a corrupção” é uma proposta do Ministério Público Federal para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país. O objetivo do projeto é o de coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para proposição de mudanças legislativas de iniciativa popular.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível também resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.

Nenhum comentário: