sábado, 29 de agosto de 2015

Lionel Messí é eleito o melhor jogador da Europa

Band

Lionel Messi  foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2014/15. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O craque do Barcelona superou seu companheiro de equipe Luis Suárez e Cristiano Ronaldo, rival do Real Madrid.

Messi foi o destaque do Barcelona, que sobrou na temporada ao conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rey, completando o chamado “triplete”. Com 10 gols, o argentino foi o goleador do torneio europeu ao lado de CR7 e do brasileiro Neymar. No Nacional, o camisa 10 do Barça foi à rede 43 vezes, menos apenas que o português, autor de 48 gols.

É a segunda vez que Messi recebe o prêmio. A outra havia sido em 2011, na primeira temporada em que o troféu foi dado. Andrés Iniesta, Franck Ribéry e Cristiano Ronaldo foram os laureados nas outras edições.

Mais cedo, Messi foi premiado pelo gol mais bonito da temporada. Em votação na internet, o camisa 10 foi premiado pela pintura que anotou contra o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: