domingo, 30 de agosto de 2015

Condenado anuncia no Facebook que esta em liberdade


Willian Cândia Balbunea, 24 anos e seu comparsa Maicon Barbosa Belo, envolvidos no assalto à casa do ex-vereador Jean Nazareth em 25 de março, embora condenados, respectivamente, a 7 anos e 10 meses de reclusão (Willian) e 06 anos e 8 meses (Maicon) estão em liberdade. Willian comemorou o fato em postagem no Facebook.

Segundo o site Região News, Willian usou o Facebook para comunicoar aos amigos que está em liberdade. “LivreeleveeSolto! Graças a Deus!!!Uma boa pra Nóis!!!”, comentou nas redes sociais, recebendo de imediato 66 curtidas dos seus seguidores, com 14 comentários.

Conforme o site, a dupla foi sentenciada no último dia 16 e na sexta-feira deixaram a cela da delegacia com o pagamento da multa fixada em R$ 420,31 para Willian e R$ 341,51 para Maicon, o equivalente a ⅓ do salário mínimo.

De acordo com a reportagem, Willian e Maicon, ficaram presos pouco mais de cinco meses, e foram condenados a cumprir a pena em regime semiaberto. Como em Sidrolândia não há este tipo de unidade prisional, a única obrigação dos apenados é comparecer diariamente na delegacia para registrar presença.

Informações do site ainda dão conta que, em favor de ambos pesou o fato de não terem antecedentes criminais, confessarem espontaneamente o crime, além do fato de terem usado armas de brinquedos no assalto. Além deles participaram os menores; L.G.A.B, (15) e M.H.S.E de 16 anos.

O assalto

Embora usando armas de brinquedo, Maicon, Willian e seus amigos adolescentes, durante os 20 minutos que ficaram na casa do ex-vereador, vasculhavam tudo em busca de dinheiro ou jóias, impuseram terror em Jean e na filha dele de 9 anos. Os dois foram mantidos sob ameaça do que se imaginavam serem revólveres calibre 38. Jean teve pés e mãos amarrados. Os assaltantes ainda ameaçaram estuprar e em seguida matar a garota.

Nenhum comentário: