terça-feira, 11 de agosto de 2015

Médicos devem parar de novo em Campo Grande


Médicos que atuam na rede municipal de Campo Grande podem entrar novamente em greve no próximo sábado (15). A informação é do Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), informa o portal G1. 

Ao entrar em  contato com o Secretário de Saúde do município, Jamal Salém, a TV Morena não foi atendida.

Segundo informações do Sinmed, a decisão foi por unanimidade em assembleia realizada na segunda-feira (10). Apenas 30% dos profissionais irão atender.

Ainda de acordo com o Sinmed/ MS, a categoria deciciu pela greve porque a prefeitura não tem pago os salários e as gratificações no quinto dia útil e cortou o ponto de médicos que aderiram a greve no mês de junho.

Greve em junho

Médicos da capital sul-mato-grossense ficaram em greve por 18 dias, entre 15 de maio e 1º de junho. Na ocasião, o presidente Sinmed/MS, Valdir Shigueiro Siroma, disse que a categoria pedia mais investimentos em saúde, melhores condições de trabalho e salário.

O município acionou a Justiça, que considerou a greve ilegal e determinou multa de R$ 30 mil por dia em caso de descumprimento. Mesmo assim, a greve foi mantida até a categoria aprovar, em assembleia, a promessa da administração municipal de retomar o pagamento das gratificações, pagar os dias em que os profissionais ficaram parados e retirar da Justiça o processo que move contra o sindicato.

Em relação ao reajuste, a discussão da data base ficou para acontecer a partir do mês de agosto. Segundo os médicos, 30% dos profissionais trabalharam durante a paralisação.

Nenhum comentário: