segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Estagiários ganham espaço de treinamentos na Santa Casa

Correio do Estado

Os estudantes de medicina da Universidade Anhanguera Uniderp, ganharam um espaço de treinamento na Santa Casa de Campo Grande. O NEU (Núcleo de Estágios Uniderp), que foi inaugurado na última sexta-feira (14), compreende seis salas para treinamento e só foi possível depois de uma parceria do Hospital com a Universidade.

Segundo o presidente da ABCG, Wilson Teslenco, a iniciativa soma com a equipe que trabalha no hospital. "Quero agradecer pela qualidade do relacionamento que nós temos com a Uniderp e aos alunos que ajudam a realizar esse trabalho importante de compartilhamento de  aprendizado", disse ele.

A reitora da Universidade, Leocadia Leme, ressaltou que a inauguração do espaço mostra os resultados dos esforços da parceria com a Santa Casa. "Gostaria de parabenizar todos os envolvidos com esse projeto para que os nossos alunos tenham melhores condições de aprendizado. Essa inauguração marca um grande passo na parceria da Universidade com a Santa Casa.", disse.

Para a presidente do Centro Acadêmico de medicina Ana Carolina Sawaris Neto, o espaço é primordial para o bom andamento das atividades dos estudantes. "O NEU é de extrema importância para os alunos, pois tendo em vista todas as questões tanto burocráticas quanto dos procedimentos clínicos e/ou cirúrgicos, precisamos desse espaço para produzir, como também testar e discutir os casos clínicos com os preceptores", explicou.

Nenhum comentário: