sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FCMS abre inscrições para nova turma de teatro

Com Assessoria

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o curso teatral “Atos de Oficio” que será ministrado pelo ator e diretor Fernando Cruz para pessoas a partir de 15 anos no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As aulas terão inicio no dia 3 de março, sempre às quartas-feiras, das 18 às 22 h.

O curso de teatro “Atos do Ofício” tem o objetivo de estimular e acessar o ator e não ator a formas diferenciadas de difusão das artes cênicas. O curso pretende pesquisar a utilização de diversos tipos de espaços para representação e investigar a arte teatral, discutindo e construindo conceitos através de diálogos estéticos (música, poesia, imagens e vídeos) que serão representados em uma montagem final.

Através do “Teatro Imaginário Maracangalha” e da “Cia das Artes”, o ator e professor Fernando Cruz busca investigar as possibilidades destes espaços e as linguagens que levem em conta forma e conteúdo e que possam, desta maneira, interferir no cotidiano dessas pessoas, tornando o palco e a rua um local de observação e exploração enquanto pesquisa e expressão.

As vagas são limitadas e o valor da mensalidade é de R$ 100. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453. Mais informações pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: