sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Acadêmicos do curso de Design de moda ajuda escola de samba

A escola de samba Igrejinha, vice-campeã do Carnaval de 2009, desfila no domingo (14), na Via Morena, em Campo Grande. Dias antes de entrar na avenida, o ritmo de trabalho na sede da escola (barracão) é intenso. Neste ano, os integrantes da Igrejinha contaram com a ajuda da acadêmica do curso de Design de Moda da Universidade Anhanguera-Uniderp, Mirna Paz de Menezes, para o desenho e confecção das fantasias.

“Os acadêmicos do curso foram convidados em sala de aula para fazer os desenhos das fantasias da escola de samba Igrejinha e eu aceitei, está sendo uma experiência maravilhosa”, ressalta a acadêmica. Ela lembra que foi recebida com carinho pela equipe da escola e acredita estar adquirindo bastante experiência com o trabalho de criação voluntário. “Eles me receberam de braços abertos, trabalhamos em equipe, com companheirismo. É uma família que me acolheu com todo carinho e respeito”.

Mirna conta que fez os croquis das fantasias do mestre sala, porta bandeira, ala de Pierrôs, além da criação do carro abre alas. “Agora ajudo na confecção da ala dos Mosqueteiros. É uma correia gratificante. Gosto de trabalhar dessa forma, gosto de participar de laboratórios e utilizar materiais recicláveis e alternativos. O que tenho aprendido não tem preço.

A partir do enredo “14 de julho, da Bastilha à folia, na revolução da liberdade, igualdade e fraternidade”, a escola utiliza as cores vermelho, branco, dourado e prateado para retratar a história de uma das ruas mais antigas de Campo Grande. “Vamos mostrar a boemia da 14, os bares, o comércio e as casas. O carnaval também era na 14 de julho. A ala de Pierrôs, por exemplo, homenageia os carnavais que os nossos pais brincavam”, comenta.

Desfile – Onze escolas de samba de Campo Grande desfilam nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Via Morena. A Igrejinha entre na avenida no domingo (14).

Nenhum comentário: