terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escolas do Sesc/MS abrem curso para vestibular e Enen-2010

Após o período de provas, o que é alegria para uns se torna garantia de mais estudos para outro. Entra ano e sai ano, essa é a rotina do estudante. Cada vez mais concorrido, os vestibulares mostram que a vaga no ensino superior, principalmente em universidades públicas, é uma conquista para os que de fato dedicam horas e horas para sua aprendizagem.

Para auxiliar os estudantes nesta etapa de transição rumo ao ensino superior é que as escolas do Sesc/MS, que integram o sistema Fecomércio/MS, abrem inscrições para os cursos preparatórios para vestibular e ENEN 2010. Nesta primeira etapa, de março a julho, além de revisar conteúdos, os estudantes terão a oportunidade de testar seus conhecimentos em simulados que seguem os moldes das principais universidades do país.

E assunto não vai faltar. Afinal, neste curto espaço os alunos vão revisar conteúdos nas áreas de Biologia, Física, Geografia, História, Literatura, Português, Química, Redação, Inglês e Espanhol. Em meio ao conteúdo, uma das preocupações está à grafia. Com as modificações das regras de ortografia da língua portuguesa em 2009, tudo o que foi ensinado na escola sobre as tremas, hífens, acentuação, as grafias duplas, terão mudanças! Se para adultos a novidade não é fácil de se assimilar, imagine levar o assunto para dentro das salas de aulas em momentos decisivos como um vestibular. Não é à toa que durante as aulas o candidato a uma vaga no ensino superior terá a oportunidade de testar seus conhecimentos em simulados como se fosse uma prova real.

As inscrições estão abertas. As aulas acontecerão em Campo Grande de segunda a sexta, das 7h às 11h30, no Sesc Horto. Já no Sesc Almirante Barroso, haverá turmas tarde e noite, das 13h às 17h30 e das 19h às 22h10. No interior, o curso preparatório acontecerá das 19h às 22h15 em Dourados e em dois horários em Três Lagoas: das 13h às 16h10 e das 19h às 22h10.

Para mais informações, sobre carga horária, datas e conteúdo, basta entrar em contato com o Sesc de sua cidade ou acessar www.sescms.com.br. Se preferir, ligue (67) 3421-6767 em Dourados, (67) 3521-7600 em Três Lagoas e (67) 3324-7364 na capital (unidade Almirante Barroso) e também no 3321-3181 (Sesc Horto). As vagas são limitadas.

Nenhum comentário: