Luís Castro em Botafogo e Ypiranga (Foto: André Durão)
Luís Castro está de saída do Botafogo. O português aceitou proposta milionária do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro.
O treinador ainda comanda o time contra o Magallanes, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. Será a sua despedida do Botafogo.
Castro deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.
O português chegou ao Brasil em abril de 2022, quando resolveu deixar o comando do Al Duhail, do Catar. Ele foi uma aposta pessoal de John Textor, assim que assumiu o controle do futebol do clube, para tocar o projeto do Botafogo Way, construindo um jeito de o time jogar desde a base.
Depois de um início complicado no último Brasileirão, quando o time chegou a ocupar a zona de rebaixamento, torcedores pediram a saída do treinador. Mas a equipe reagiu no segundo turno, brigou por vaga na Libertadores até a última rodada e acabou o torneio em 10º lugar.
Nesta temporada, Castro novamente foi muito criticado depois do mau início de temporada do clube, com eliminação precoce no Carioca e uma quase eliminação na estreia da Copa do Brasil, contra o Sergipe.
No entanto, a história mudou com o início do Brasileirão. O Botafogo faz o seu melhor começo na competição, com 10 vitórias nos primeiros 12 jogos. A equipe é líder absoluta do torneio, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder. (Globo Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário