sexta-feira, 30 de junho de 2023

Maratona de Campo Grande vai interditar 17 ruas de Campo Grande neste domingo

 





Neste domingo (2), será realizada a 2ª edição da Maratona de Campo Grande, com expectativa de que cerca de duas mil pessoas participem. O evento vai tomar conta de muitas ruas da Capital. Confira as vias que estarão fechadas e as sugestões de desvios. 


A expectativa da organização é de que duas mil pessoas participem da maratona. A primeira edição do evento reuniu mil pessoas.


Sediado na Capital, o evento promete atrair turistas de Mato Grosso do Sul e outros estados brasileiros.


O percurso da maratona está homologado e será aferido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com presença de arbitragem durante a prova para conferência de resultados.


“A segunda edição da Maratona de Campo Grande é uma iniciativa arrojada que vem colocar Campo Grande na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil e proporcionar oportunidades aos atletas locais e de todo o Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da FAMS, Ageu de Oliveira Pereira. 


A largada será pontualmente às 6h da manhã, na Cidade da Maratona (antiga cidade do Natal), localizada nos altos da avenida Afonso Pena.


São três percursos: 42 quilômetros (maratona), 21 quilômetros (meia maratona) e 7 quilômetros (corrida). 


Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o trajeto irá interditar parte das principais avenidas de Campo Grande, a partir das 5h30. Enquanto a liberação das vias acontecerá de forma gradual.


Novidades da 2ª maratona 

Uma novidade deste ano é que os valores da premiação em dinheiro tiveram um aumento de mais de 100%, passando de R$ 11 mil para R$ 26 mil no total, com o apoio da Fecomércio e do Sesc-MS, informou a organização. 


Serão premiados com essa modalidade os cinco primeiros colocados da maratona nas categorias masculina e feminina. 


Os primeiros colocados dos demais percursos e das categorias por idade receberão troféus, e todos os inscritos que completarem a prova receberão medalhas. 


Outra mudança deste ano é o percurso, agora com largada nos altos da Afonso Pena, e vai passar por pontos estratégicos da capital de Mato Grosso do Sul, como o Bioparque Pantanal, a Rua 14 de Julho, o Horto Florestal e o Parque dos Poderes. 


O objetivo é apresentar a cidade aos corredores e aliar a prática esportiva com o turismo.


“A Maratona de Campo Grande é um evento que se encaixa perfeitamente nos novos princípios do governo de Mato Grosso do Sul, prezando sempre pela transversalidade. Neste caso, o esporte, a cultura e o turismo caminham juntos, o que proporciona uma competição de qualidade técnica para os corredores e também experiências culturais e turísticas a todos os participantes”, define Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.


A prova como essa atrai corredores do Brasil todo. Na primeira edição, realizada em 2022, o evento recebeu cerca de 32% de visitantes de outras cidades e até mesmo de outros estados.




Com informação do Portal Correio do Estado



Nenhum comentário: