Marcelo Victor/Correio do Estado
No dia 14 deste mês, a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus anunciaram a compra de 71 novos ônibus para dar início à renovação da frota de ônibus que circula na Capital. Na manhã desta quarta-feira (28), a entrega dos veículos foi oficializada.
Segundo a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes(PP), em julho começa a ser feita a transição dos ônibus antigos aos novos, para que a frota comece a circular "o mais rápido possível".
Levantamento realizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) em parceria com a Agência de Trânsito (Agetran), apontou que é necessário realizar a renovação de 184 ônibus que circulam no município. As novas unidades que chegaram à Capital nesta semana correspondem a 38,5% de toda frota a ser substituída.
"Nós vamos seguir cobrando da empresa que hoje faz o transporte público na Capital as melhorias e, em um curto espaço de tempo, vamos reivindicar que seja renovada a frota na sequência", afirmou Adriane Lopes.
Cada veículo custou R$ 730 mil reais, ou seja, o investimento total foi de mais de R$ 51,8 bilhões.
O Consórcio Guaicurus ainda não apresentou um prazo para terminar a renovação dos 113 ônibus restantes, mas, segundo o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, a pretenção é renovar a frota ainda neste ano.
A frota total do município conta com 450 ônibus. Destes, 184 já estão acima do tempo de uso determinado pela Agereg, o que corresponde a 40,8% da frota. Os 71 ônibus que começam a rodar em julho representam 15% da frota total.
Alanis Neto Leo Ribeiro
Com o Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário