Gazeta Esportiva
Sem vencer há 10 partidas na temporada, o Santos se aproximou da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No momento, apenas dois pontos separam o time do Z4. Para tentar se afastar do perigo, a diretoria aposta no técnico Paulo Turra.
Nesta terça-feira, o comandante foi oficialmente apresentado e falou sobre a briga do Peixe no Brasileirão. Ele afirmou que quer ver o time na parte de cima da tabela, mas salientou que o foco, no momento, é encerrar o jejum da equipe.
“Não passa pela nossa cabeça, no momento, pensar no Z4. Pensamos em ganhar o primeiro jogo. Ganhando, pensamos no que o Santos quer no campeonato. Claro que não passa pela nossa cabeça. Meu foco é ganhar o primeiro jogo. Intensidade, competir e emergência”, disse.
"Nosso primeiro objetivo é estabilizar o Santos com vitórias, depois pensamos em jogo a jogo. Dentro da evolução da equipe, no atacar e defender, podemos planejar algo a mais. Hoje é dar estabilidade à equipe após 10 jogos sem vitórias. Aí podemos pensar em algo a mais. Hoje estamos em 13º, temos que brigar para chegar acima do 10º. É o objetivo principal. Não vamos fazer projeto para frente sem se preocupar com o presente que não é bom", completou.
O Santos está em 13º no Brasileirão, com 13 pontos. O Goiás abre a zona de rebaixamento com 11. O próximo desafio do Peixe no torneio, aliás, é um confronto direto contra o Cuiabá, que está em 16º, com 12. O duelo será no domingo, fora de casa, pela 14ª rodada do Nacional.
Antes de pensar no Dourado, no entanto, o Alvinegro Praiano volta as suas atenções para a Sul-Americana. O time encara o Blooming na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário