segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Em Campo Grande, intenção de consumo em dezembro teve melhor nível em quase dois anos

 

                                            Foto: Reprodução

Karine Alencar

No mês de dezembro, Campo Grande registrou o melhor mês de intenção de consumo em quase dois anos, desde maio de 2020.


Conforme relatório de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de compra bateu 95,5 pontos.


Entre os meses de novembro a dezembro, houve alta de 2,4% para a compra de bens duráveis.


Dezembro foi o quarto mês consecutivo de reação no ICF e a  razão se torna ainda mais importante no comparativo com dezembro do primeiro ano de pandemia (2020), quando fechou em 79 pontos.


No entanto, a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira, relembra que mesmo com a leve retomada, a Capital ainda não atingiu o nível necessário para alcançar o patamar de antes da pandemia.


“É importante observarmos que, embora o ritmo de retomada seja contínuo, ainda estamos na chamada zona negativa, ou seja, abaixo de 100 pontos", disse.


O que preocupa o setor, é que "apesar de o percentual de famílias que informam aumento no consumo no comparativo com novembro, ainda assim a maioria dos entrevistados, 56,2%,  informa estar comprando menos que em igual período do ano anterior", avalia.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: