domingo, 14 de novembro de 2021

Presidente do PL cancela evento de filiação de Bolsonaro ao partido

 


IstoÈ


Neste domingo (14), o Partido Liberal (PL) divulgou uma nota afirmando que o evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à legenda, previsto para acontecer no dia 22 deste mês, foi cancelado.


Segundo informa o texto, a decisão foi tomada “de comum acordo” entre o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e Bolsonaro, “após uma intensa troca de mensagens na madrugada”.


De acordo com a direção da legenda, outras datas para a realização do evento serão estudadas. O comunicado foi divulgado horas após Jair dizer que ainda tem “muita coisa a conversar” com Valdemar e que o “casamento” com o PL poderia “atrasar um pouco”.


Entre as questões a serem definidas com Costa Neto estão “pautas conservadoras” e política externa, conforme Bolsonaro. “Temos muitas coisas a acertar ainda. Por exemplo: o discurso meu e do Valdemar nas questões das pautas conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política de relações exteriores”, disse.


Além das pautas conservadoras, Jair afirmou que “não vai aceitar” o apoio a um candidato do PSDB em São Paulo. A sigla pretende apoiar a candidatura do vice-governador, Rodrigo Garcia, filiado ao partido. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, concluiu Bolsonaro.

Nenhum comentário: