domingo, 14 de novembro de 2021

Concurso na área da saúde é prorrogado por mais dois anos

 

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande

O concurso público para cargos do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizado em 2019, foi prorrogado por mais dois anos.


A medida foi publicada nesta sexta-feira (12), em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande(Diogrande).


Já foram convocados mais de 790 candidatos aprovados, superando as 633 vagas previstas no edital para cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.  


Segundo a Prefeitura de Campo Grande, este é considerado o maior concurso da história da saúde pública do Município.



Somente na área médica foram ofertadas 285 vagas, em 37 especialidades. Além de 348 vagas para Enfermagem, Farmácia, técnico de Enfermagem, Imobilização Ortopédica, Laboratório, Prótese Dentária, Radiologia, Saúde Bucal e Especializado em Equipamentos Odontológicos.


Ao todo foram mais de 17,2 mil candidatos inscritos de diversas cidades e estados do País.


 


Em outubro, a Prefeitura também renovou a convocação de mais de 200 médicos da área da saúde


Estes profissionais são do cadastro de médicos temporários e teriam seus contratos finalizados naquele mês. No entanto, a renovação aconteceu para reforçar os atendimentos nas unidades de saúde da Capital.


Dentre os profissionais que foram convocados, a maioria são clínicos gerais, contudo há aqueles que também atuam em outras áreas, como médicos de saúde da família, saúde mental, pediatras, ortopedista e outros. 

Nenhum comentário: