quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Acusado de tentar matar ex-mulher e cunhada é condenado a 14 anos

 




O Tribunal do Júri de Coxim, cidade localizada na região Norte do Estado, condenou autor de dupla tentativa de homicídio a 14 anos de prisão nesta quarta-feira, dia 10 de novembro. As vítimas do crime, que aconteceu em novembro de 2019 em Alcinópolis, são a ex-mulher e a ex-cunhada do suspeito e por isso foi sentenciado por feminicídio.


De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, o réu tentou matar a ex-companheira e a irmã dela, “mediante dissimulação e surpresa” e só não conseguiu por “vontades alheias a sua vontade”. Segundo a denúncia, os crimes foram praticados por razão da condição de sexo feminino, consequência da violência doméstica e familiar.


Submetido a júri popular em Coxim, o réu foi condenado. No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu todas as qualificadoras do crime em relação à ex-mulher, mas afastou a qualificadora do feminicídio em relação a cunhada.


Diante do resultado e considerando os dois crimes, a juíza Tatiana Dias de Oliveira Said fixou a pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.

Nenhum comentário: